quinta-feira, 22 de maio de 2014

FILÉ DE PEIXE AO MOLHO DE MARACUJÁ DA CHEF PATCHU CASTRO-Deliciosa receita carinhosamente cedida pela super simpática Chef Patchu



Ingredientes:
300g de filé de peixe
200g de polpa de maracujá
2 colheres de açúcar
2 colheres de amido de milho
1/2 copo de água
Limão, sal, e alho a gosto
 
Modo de fazer:

Tempere os filés de peixe, com o limão, dois dentes de alho e uma pitada de sal. Deixe descansando por 30 minutos. Enquanto isso prepare o molho de maracujá.
Prepare o suco da polpa de maracujá normalmente. Depois pegue uma frigideira aquecida, acrescente duas colheres de margarina ou manteiga, despeje o suco de maracujá. Mexa, e quando o líquido começar a ferver, acrescente as duas colheres de amido de milho dissolvidas em 1/2 copo d'água e açucar, para engrossar o caldo. Não pare de mexer para não embolar. Reserve.
Pegue os filés de peixe, tire o excesso do alho e limão e grelhe em frigideira pré-aquecida, coloque duas colheres de margarina ou manteiga . Monte o prato regando o filé de peixe com o molho de maracujá , sobreponha flores comestíveis e um ramo de tomilho para enfeitar.
Bom apetite.

                                           Chef Patchu Castro




Chef Patchu Castro descendente de confeiteiros e amantes da cozinha espalhados pela Europa: Espanha, Portugal e Síria. Desde muito pequena viveu ás voltas com as panelas, molhos, carnes, saladas, massas e sobremesas frutadas com pouco açúcar e muitas ervas aromáticas.
Psicopedagoga, Formada pela Universidade Federal de Minas Gerais, com habilitação plena em O.E e supervisão escolar, psicologia pela FUMEC, pós-graduada pela Universidade de Vitória/ES (Psicanálise e TCC). Passou grande parte de sua vida ensinando, formando e capacitando às pessoas para se tornarem líderes numa grande empresa multinacional. Nesta época já investia todo seu tempo livre percorrendo várias cozinhas espalhadas pelo mundo até se especializar em eventos interativos de alta gastronomia.
         Através do Projeto Gourmet, compartilha com os amantes da cozinha todo conhecimento adquirido e toda sua ousadia alquimista de misturar na mesma panela seu amor pela cozinha, em todas as suas cores, aromas e sabores.

O Projeto Gourmet  caminha em três vertentes:
    Empresarial :com treinamento e capacitação de pessoas (Palestras, cursos e dinâmicas aplicadas com técnicas gastronômicas interativas que substituem o coffee break), coquetéis, lançamentos de coleções, recepção para clientes etc.
   Cursos livres   culinária com certificação. Desde culinária básica até alta gastronomia.
   Culinária com foco bíblico ,sem cunho religioso, apenas buscando na bíblia analogias culinárias com a fé, alimento da alma! https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário