terça-feira, 20 de maio de 2014

BACALHAU MARAVILHOSO DO CHEF RODRIGO- Experimente essa delícia de prato bem Português, além dessa bela apresentação feita pelo Chef Rodrigo especialmente para o meu Blog. 
Obrigada Rodrigo, valeu!!!






Ingredientes:
1 posta de bacalhau de 220gramas dessalgado
1 cabeça de alho inteira cortada a base
1 cebola inteira
1 batata assada
1 tomate
50 gramas de alho frito
Azeite Extra Virgem
Pimentão vermelho e brócolis cozido para decorar

Modo de Preparo:
Bacalhau dessalgado por 48 horas na geladeira, trocando a água várias vezes ao dia.
Tempero de alho batido e sem sal algum.
Coloque tudo em um refratário e leve ao forno para assar.
Coloque o bacalhau no centro do prato. De um lado, coloque a cebola e o tomate. Do outro lado, coloque o alho, a batata e os brócolis cozidos.
Por cima do bacalhau, coloque uma tira de pimentão para decorar.
Jogue alho frito e regue com bastante azeite.


                                               Chef Rodrigo






Sobre o Chef

A arte da Gastronomia vem por um Dom e uma paixão, onde se colocado os ingredientes, temos que nos superar e darmos o melhor de si, pois nos alimentos colocamos Amor ou Ódio.
Sempre me pego dizendo, como fui capaz de chegar há um lugar, onde nunca pensei já ter chegado, pois venho de Família humilde e minha garra e determinação, me fez chegar a Posição de Chef de Cozinha e ter o privilégio de aprender a Arte da Cozinha.
Estou atuando no mercado de gastronomia e Hotelaria há 18 anos, tendo vasto conhecimento, visitando feiras e Países, conhecendo seus costumes e sua gastronomia.
Comecei no ramo há 18 anos, começando por baixo e subindo de nível de hierarquia, fui copeiro, ajudante de garçom, garçom e Maitre.
Mas sempre tive aptidão e sempre gostei de cozinha. Em meados de 1990, começou a surgir os famosos self-services serviço de garçom começou ficar devastado, foi assim então que comecei a trabalhar de ajudante de cozinha e fui me atualizando no mercado gastronômico, fazendo cursos. Comecei a viajar, morei na  Europa por cinco anos, Alemanha, Itália, Espanha e Portugal.
Também tive aqui nos Países próximo Brasil, tais como: Chile, Paraguai, Argentina, Uruguai, Colômbia e Venezuela, sempre conhecendo costumes e analisando a Gastronomia local.
Trabalhei bastante na área de Hotelaria, que hoje é mais viável e no ramo, faltam profissionais qualificados, por este motivo, venho sempre tentando ficar por dentro deste mercado, que só tem crescido e tem uma carência de funcionários qualificados.
Fui também Chef de Cozinha do Cantor Português, Roberto Leal, em Lisboa Portugal, onde Gravei dois programas Gastronômicos. Também já fiz eventos para, Jose Serra, Michele Sampaio, Fernanda Souza e Jair Rodrigues.
Sempre fui atrás de meus objetivos e cada vez mais preciso atualizar e ficar por dentro de cada coisa que acontece e suas tendências gastronômicas.
Também já fiz palestras em Fabricas, como Basf e Tekno.


                             chefrodrigosilvafp@hotmail.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário